A HISTÓRIA DO CLUBE ALEPO
A história do Clube Alepo começou durante a Segunda Guerra Mundial, onde jovens imigrantes Alepinos sendo eles Mihran Avedis Nahas, Farid Dagli, Aziz Nahas, Eduardo Dermagos, Camilo Sioufi, Leão Sayeg, Souren Sioufie, eles sempre se encontravam para um aperitivo, após o expediente, em uma sala alugada na casa de Salim Kachoderian Sayegh na Rua Augusta Severo 67, nos fundos da fábrica de bijuteria. Com o aumento da frequência desses encontros, resolveram alugar um salão maior na Rua Florêncio de Abreu 201, num sobrado da metalúrgica de Farid Dagli.
Em 1º de setembro de 1945, em uma assembleia realizada no salão da Igreja Ortodoxa, na Rua Itobi 115, fundaram o Clube Alepo. A assembleia foi formada por Munir Hilal, Eduardo Demargos, Mihran Nahas, Aziz Nahas, Camilo Sioufi, Leão Sayegh, Souren Sioufi, Salim Naccache, Eugênio Seme Rabbt.
Em seu início o Clube Alepo teve uma atividade social intensa, chegando a promover Piqueniques com a presença de Alepinos de outros estados.
Em 1941, com a necessidade de um espaço maior, compraram dois terrenos na Avenida Paulista e em 1953 sua nova sede foi inaugurada, essa nova sede foi financiada com fundos levantados pelos seus associados.
Em 1975, o Clube resolveu alugar a sede da Avenida Paulista, mudando-se para uma outra sede alugada na Avenida Sena Madureira.
Em 1983, é adquirido o imóvel da Rua Dr Thomás Carvalhal, 735 atual sede desde então.
A partir dai o clube reiniciou seu processo de crescimento, procurando sempre aproximar a colônia Alepina, se consolidando como um clube de ambiente próspero e familiar.
Ao longo de sua história o Clube Alepo passou por momentos prósperos e por momentos de dificuldades, dificuldades essas superadas com muito trabalho e dedicação de seus Presidentes, Diretores e Associados.
O Clube Alepo sempre se destacou pelas suas festas com salão sempre cheio de famílias e pessoas cheias de alegrias.
Ao longo do tempo o Clube Alepo vem procurando sempre se adaptar às mudanças de hábitos e de comportamentos das novas gerações, mas sempre procurando manter sua identidade.
Adaptando-se a essas mudanças no início de 2024 deu-se início às obras de construção e ampliação de sua sede, aumentando o leque de atividades sociais e esportivas oferecidas aos seus associados.
E essa é a história do nosso querido Clube Alepo Social e Recreativo, que no ano de 2025 completa 80 anos de uma linda história.
Agradecimentos a todos os Presidentes, Conselheiros, Diretores, Associados e Funcionários que colaboraram com o Clube Alepo ao longo desses 80 anos de história.